Contact

(55)53 3252-1879

©2018 by Igreja Batista Conservadora. Proudly created with Wix.com

Datas Comemorativas:

ANIVERSÁRIOS:

 

No dia 28 de Julho, comemoramos mais um ano de vida de nosso Pastor, Joel Lopes da Rosa, com uma linda festa no Recanto Dilmar Maciel.

Festa essa com seus familiares, amigos e muitos membros da igreja local. Um dia muito especial na presença de Deus, com muito louvor e gratidão por essa data. Deus seja sempre glorificado! Parabéns.

 

E em dias bem próximos, 15 e 16 de agosto, irmãs Raquel Martins da Rosa (dia 15) e Michele dos Santos Martins da Rosa (dia 16) também completaram mais um abençoado ano de vida! Louvamos a Deus por nossa família pastoral e desejamos sempre as mais ricas bençãos do Senhor.

       Aniversário Pr Joel Lopes                                                     Aniversário das irmãs Michele e Raquel

FORMATURA JOSEC

Pastor Joel Lopes homenageia sua filha Raquel Martins da Rosa por sua formatura no JOSEC.

"Depois de um Congresso Geral de Missões e MOBC abençoado,

registro minha alegria pela formatura da Raquel no JOSEC,

que Deus continue cumprindo o seu projeto."

Parabéns Raquel que Deus continue te abençoando! É o desejo de toda IBC Canguçu!

Aniversário de 79 anos de nossa Amada IBC Canguçu

A Igreja Batista Conservadora De Canguçu completou no dia 17 de março, 79 anos de trabalho em nossa amada cidade. Foi uma festa espiritual marcada em nossas vidas!Este ano o tema foi:  "Jesus lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também! João 5;17". Nosso Pastor Joel Lopes tem se empenhado arduamente com a igreja e com suas ovelhas. Contamos com a presença do Preletor  Pastor Abraão Lacerda de Charqueadas, juntamente com os irmãos Percí e Noemi, da cidade de São Leopoldo. Pastor Nuel Fonasoque de Guiné Bissau - África, também se fez presente. Confira um pouquinho do que foi esse banquete espiritual.

Pastor Nuel de Guiné Bissau - África

Irmã Maria Carmens, moradora do Lar dos Idosos Louvando ao Senhor

Pr Abraão Lacerda

Pr Joel Lopes - presidente IBC Canguçu

_______________________________________________________________________________________________

Incentivadas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), várias igrejas pelo Brasil comemoram, no mês de dezembro, o Dia da Bíblia. Segundo a instituição, as programações ganham maior força especialmente neste domingo (2° domingo do mês de dezembro), quando a data é celebrada.

O Dia da Bíblia, foi criado em 1549 na Grã-Bretanha, por Bispo Cranmer. No Brasil, a data só começou a ser lembrada no ano de 1850, quando missionários evangélicos, oriundos de países europeus e dos Estados Unidos, chegavam ao país.

Mais tarde, em 1948, ocorreu a primeira manifestação pública de comemoração ao Dia da Bíblia, juntamente com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil. A instituição, hoje, tem como principal função a tradução, veiculação e distribuição do livro.

 

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”

 

A importância da Bíblia em nossas, consiste tão somente por ela ser a bússola e guia divino para o homem que busca cumprir com a vontade de Deus em todos os aspectos da sua vida. Inclusive, na vida futura quando partirmos deste mundo para estarmos com o Senhor para sempre na eternidade.

 

 A EXCELÊNCIA DA BÍBLIA COMO PALAVRA DE DEUS:

 

A diferença básica entre a Bíblia e outros livros que lemos ao longo da vida, é que, não temos nenhuma obrigação moral de obedecer ao que estes ensinam, enquanto que a Bíblia, é um livro escrito não apenas para ser lido, mais, principalmente para ser obedecido e aplicado às nossas vidas.

 

Você sabia que é de nenhum valor conhecer a letra das Escrituras, contudo não se dispor a obedece-la? Aplicando a Bíblia à nossa vida, sem dúvida poderemos dizer como disse o salmista Davi: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” - (Salmo 119:10).